Antes de mais nada, aqui vai uma pergunta: Você sabe o que é Pegboard? Muitas pessoas já conhecem e estão loucamente apaixonadas por esse item que esbanja estilo e funcionalidade, mas se a sua resposta foi não, vamos te contar tudinho. O Pegbord é um Painel repleto de furinhos que com alguns pininhos e prateleiras, te permite criar composições variadas para organizar e decorar a casa. Os pinos são colocados dentro dos furos e com apenas dois deles e uma plaquinha de madeira, é possível ter um painel com prateleira. Os pinos também são de grande utilidade, servem para pendurar diversos objetos. O Pegboard fica muito mais dinâmico quando recebem composições que intercalam pinos e prateleira, com alguns objetos expostas e outros pendurados.

Em alta na decoração, os Pegboards já existem a muito tempo, porém eram feitos de forma improvisada, sem receber um acabamento adequado e serviam apenas para auxiliar na organização de ateliês e oficinas. Hoje vemos os painéis de Pegboard por toda parte e já é um dos produtos mais pinado do Pinterest. Recentemente a Design Up Living Lançou uma coleção só de Pegboards, em diversos tamanhos e, com formatos variados e trends. Inspirado nessa linda coleção e no grande sucesso que ela está fazendo, trouxemos 5 formas de usar Pegboard na decoração, para te mostrar que é possível organizar e decorar a sua casa ao mesmo tempo.

Quarto

A organização contribui bastante para compor ambientes aconchegantes. Nessas horas os Pegboards são fundamentais para ter os itens que você mais usa, sempre a mão. Seja para expor e organizar as suas bijus, ou pendurar bolsas e chapéus. É importante saber o que você deseja pendurar em seu Pegboard, para encontrar o formato e o tamanho ideal. Para usar na penteadeira como porta-joias, o formato costela de dão, cacto e coração são os que podem harmonizar melhor. Se você pretende pendurar cachecol, casacos e bolsas, os formatos quadrados, retangulares e triangulares, são ótimas para isso. Ópte pelo tamanho grande ou pequeno.

@Pinterest

@Pinterest

Banheiro

O banheiro normalmente é o menor cômodo da casa e a parede é usada como solução para  aproveitar o espaço de forma inteligente. Expor objetos que são usados no dia a dia, está em alta na decoração e já conseguimos observar essa tendência vendo diversos ambientes no Pinterest onde panelas, pratos, cobertos ficam expostos pela casa para compor ambiente. No banheiro não é diferente, você pode compor o seu Pegboard com perfume, shampoo, condicionador, difusor e pode pendurar toalha de rosto, bucha de banho, além de dar um toque especial com alguns arranjos ou adornos. Brinque com os elementos do dia a dia. Sempre dá certo! Nesse espaço os Pegboardes menores funcionam melhor.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Home Office

A organização do home office é algo que contribui bastante para que as tarefas sejam mais produtivas. A praticidade e o conforto de ter as suas coisas organizadas e sempre a mão, faz com que tudo seja mais dinâmico e você ganha tempo, já que conseguiu terminar os seus afazeres com mais rapidez. Você pode deixar o seu home office mais estiloso e funcional. Os Pegboards que harmonizaram melhor em home office são os de tamanho médio e grande, nos formatos redondo, hexagono, costela de adão, quadrado e coração. Essas são as medidas e os formatos favoritos para um home office, porém a sua escolha deve ser baseada no seu gosto pessoal e no que vai imprimir melhor a sua personalidade.

@Pinterest

Design Up Living

Sala

Na sala você tem uma liberdade maior de brincar com as composições. O hall de entrada é um ótimo lugar para inserir um pegboard pequeno e usar como porta-chaves, ou um médio para pendurar bolsas e casacos, logo que chega em casa. Nunca foi tão fácil manter a organização da casa com um objeto que deixa a casa super estilosa.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Cozinha

{texto} Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse molestie sollicitudin nibh et cursus. Nullam malesuada, ex eget ornare maximus, tortor metus efficitur tortor, ut rutrum lectus nisi ut lectus. Cras sagittis nibh at sagittis pulvinar. Integer auctor justo vel nisl dapibus, quis tincidunt sem pulvinar. Nam eleifend odio sed tortor mattis, sit amet consequat diam semper. Suspendisse luctus eget dui eu interdum. 

Legenda

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Cozinha

Por último, mas não menos importante, finalmente chegamos a cozinha. Perdendo apenas para o banheiro, a cozinha na maioria das vezes também é uma parte da casa que nunca ganha muito espaço nos projetos de arquitetura e tudo que vá aproveitar melhor o espaço, é sempre bem-vindo. Na cozinha, os Pegboard são ótimas opções para agregar praticidade ao dia a dia e o que não faltam são elementos para pendurar nesse objeto. Você pode pendurar seus utensílios de cozinha, frigideiras, fazer um cantinho do café e muito mais. O Desafio aqui será definir o que você vai expor para escolher o tamanho do Pegboard. Todas as medidas harmonizam super bem com esse ambiente. Para o cantinho do café, os tamanhos médios são os ideias. Para usar para expor e organizar os utensílios, os grandes e extra grandes são os mais uteis. Use a criatividade e deixe a sua casa mais estilosa com funcional.

Design Up Living

SUGESTÃO DE PRODUTOS