6 DICAS PARA ORGANIZAR A SUA CASA

Manter a organização da casa não é uma missão simples, ainda mais tendo que conciliar com a correria do dia a dia. Quando conseguimos arrumá-la, de repente, em um piscar de olhos, parece que passou um furacão e deixou tudo fora do lugar. Para manter a organização e a limpeza da casa, é preciso dedicar algum tempo pensando nas necessidades de cada cômodo. Nesse blog, separamos os ambientes da sua casa, para falarmos de cada um exclusivamente e ajudar a manter a casa organizada, usando artigos decorativos esteticamente bonitos e funcionais.

1. Sala e varanda

A sala é a recepção da sua casa! Querendo ou não, a sua sala dita que tipo de pessoa você é. Consequentemente, para passar uma boa impressão, é comum usar nesse ambiente os melhores móveis, fotos e artigos de decoração. Quando recebemos visitas, queremos que elas se sintam à vontade. Geralmente os seus convidados chegam de mãos cheias, ao vez de deixar tudo jogado pela casa, a solução é apostar em ganchos personalizados de acordo com a decoração da sua casa. 


Poucos sabem a varanda pode ser utilizado para vários propósitos se for organizada adequadamente. O uso de nichos ou prateleiras podem ser usados para organizar livros e vasos ou criar um jardim vertical, ocupando a tua parede e abrindo espaço no chão para colocar um baú que pode ser utilizado como armazenamento.

@Designupliving

@Designupliving

2. Banheiro

Para organizar toalhas, shampoos, perfumes, papéis higiênicos dentre outras coisas, é recomendável fazer o uso de nichos e prateleiras. Além de serem esteticamente bonitos, são extremamente funcionais. Já para itens menores como, escova de dente, pasta de dente, escova de cabelo, barbeador e maquiagem, a dica é apostar em cestos e bandejas, para manter os seus utensílios organizado dentro da gaveta ou sobre a bancada da pia do banheiro

SUGESTÃO DE PRODUTOS

3. Cozinha

A cozinha é considerada por muitos como o coração da casa e um lugar tão delicioso como esse, precisa de uma atenção especial. Pratos fora do lugar, louça na pia, temperos espalhados, qualquer desorganização se torna evidente. A organização desse ambiente pode ser feito através de itens decorativos funcionais como: wine holder, que pode ser utilizado tanto para segurar as garrafas de vinho ou qualquer outro tipo de garrafa. Já dentro dos armários, é extremamente importante manter só o básico, normalmente o que traz a aparência de bagunça são os itens acumulados. Para deixar tudo bem organizado, o ideal é separar os produtos por tipo, depois você pode armazenar cada conjunto de elementos, em cesto de linho ou caixotes de acordo com a sua preferência. Além de deixar tudo organizado e limpo, é extremamente fácil de achar o que você precisa, na hora de servir a sua família ou convidados.

@Designupliving

@Designupliving

4. Quarto

Com a correria do dia a dia, é sempre complicado manter o quarto organizado e a soma de toda essa rotina agitada, acaba apagando a beleza da decoração do seu refúgio particular. Os produtos de uso pessoal, seja desodorante, perfumes e maquiagens, devem ter um lugar para eles, por isso, é indicado utilizar organizadores para ter sempre onde guardar esses itens. Para organizar melhor, baús e caixotes são ótimos aliados. Claro que não poderia faltar a mesa de cabeceira, além de ser um charme, é muito útil e uma ótima forma de otimizar espaço oferecendo conforto.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

5. Home office

O lugar onde você é mais produtivo na sua casa, precisa ser altamente organizado, para que tuas tarefas sejam mais produtivas. Os livros, precisam de um lugar para serem guardados. Os nichos e prateleiras são ótimas opções para a organização. Também é importante deixar a sua escrivaninha livre na hora de trabalhar ou estudar, para isso, um suporte de monitor é uma boa dica tanto para deixar o espaço com mais espaço.

@Designupliving

@Pinterest

6. Mantendo tudo arrumado

A regra é simples, “Usou, limpou e guardou”, essa dica é fundamental para manter a organização do ambiente. Você precisa criar uma rotina de usar, limpar o que sujou e depois de limpar, guardar tudo em seus devidos lugares. Menos coisas significa mais espaço pra você. Retire todos os lixinhos, caixas velhas, embalagens vazias e jogue fora. Aproveite para fazer caridade, separe as coisas que você não usa mais e ainda estão boas e doe para quem precisa, assim você organiza as suas coisas e ainda ajuda outras pessoas. Desenvolva o hábito de manter a organização seguindo todas dicas de blog, crie a rotina de separar pelo menos um dia na semana para reorganizar tudo e dê adeus ao caos da desorganização.

SUGESTÃO DE PRODUTOS