Ter um quarto bonito e cheio de personalidade é muito bom, mas o trabalho não termina por aí, não adianta ter um quarto lindo se a beleza se esconde de baixo da desorganização.Com a correria do dia a dia é sempre complicado manter o quarto organizado. A cama desarrumada e a toalha jogada porque saiu de casa atrasado, aquela roupa que foi usada ontem e você não sabe se guarda ou coloca no cesto de roupas sujas, os sapatos que foram usados para trabalhar durante a semana, e que foram deixados pelo chão do quarto. A soma de toda essa correria, apaga a beleza da decoração do seu refúgio particular e você só se dá conta disso quando está precisando de uma blusa ou um livro e não encontra de jeito nenhum.Com a intenção de te ajudar na organização do dia a dia e destacar a decoração do seu quarto, preparamos 8 dicas que vão deixar o seu cantinho arrumado, com uma boa aparência e você nunca mais vai precisar de um mapa para localizar as suas coisas.

Eliminar a bagunça e a sujeira

A primeira dica importante é eliminar a bagunça e para isso vamos por partes:Roupas: Todas as roupas devem ser separadas e após a separação, você vai verificar uma a uma se esta limpa ou suja, as que tivessem limpas serão dobradas e colocadas em cima da cama e as sujas você já separa para serem lavadas. (brancas com brancas, jeans com jeans, colorida com colorida, preta com preta, etc) Depois dessa etapa as roupas limpas derem ser guardadas no armário e as roupas sujas devem ser lavadas para depois serem dobradas e guardadas junto com as demais.

@pinterest

@pinterest

Sapatos

Separe os sapatos já com um paninho molhado na mão, assim você pode limpar a poeira e logo guardar.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Cama, banho e produtos:

Nesse momento a cama deve ser arrumada e as toalhas espalhadas devem ser lavadas ou se estiverem limpas e secas devem ser dobradas e guardadas, mas se estiverem molhadas, você deve escolher um local certo da casa pra pendurá-las sempre depois do banho. Os produtos de uso pessoal, seja desodorante, perfumes ou maquiagens, devem ter um lugar para eles, por isso, é indicado utilizar organizadores para ter onde guardar esses itens. Para organizar melhor, baús e caixotes são ótimos aliados, você pode utilizar etiquetas para ficar ainda mais fácil de localizar onde está cada coisa.

@pinterest

@pinterest

Livros

Eles precisam de um lugar para serem guardados, os nichos são ótimas opções para a organização dos livros e ainda dão um toque na decoração..

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Limpeza final

Esse é o momento em que você deve tirar o pó dos moveis e dos objetos, por fim, varra e passe pano no chão.

@pinterest

@pinterest

Menos é mais

Menos coisas significa mais espaço pra você em seu quarto.Nessa etapa você deve devolver para os outros cômodos da casa tudo aquilo que não pertence ao seu quarto. (copo, prato, pote, etc.)Retire todos os lixinhos, caixas velhas, embalagens vazias e jogue fora.Aproveite para fazer caridade, separe as coisas que você não usa mais e ainda estão boas e doe para quem precisa, assim você organiza as suas coisas e ainda ajuda outras pessoas.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Cada coisa em seu lugar

Depois de ter tido todo esse trabalho você não vai querer perder essa arrumação, não é mesmo? É necessário criar o hábito de determinar lugares certos para cada coisa.O guarda roupa é o lugar onde se coloca a maioria das coisas, mas caso não tenha um, arraras com prateleiras podem ser muito úteis pra você e sua organização.

@pinterest


Usou, limpou e guardou

A maioria das pessoas quando criança já ouviu essa frase da mãe: “Usou, limpou e guardou”. Nessa etapa da organização, essa dica é muito importante para manter a organização do ambiente. Para que a bagunça e a sujeira não volte, é necessário criar uma rotina de usar, limpar o que sujou e depois de limpar, guarde no mesmo lugar de onde foi tirado.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Acordar mais cedo.

Você pode até achar que não, mas usar os 5 minutos que você dorme a mais, para arrumar a cama te fornece uma noite de sono melhor. Se acha que não, faz o teste e sinta a diferença do sono de quando você dorme em um cama bagunçada e o sono da cama arrumada. Criar essa rotina diária te dará disposição de manhã e levará aconchego ao seu quarto, assim irá causar um conforto no momento em que você chega em casa cansado e vê que sua cama esta arrumada.

@pinterest

@pinterest

Habito de manter

Você não chegou até aqui e teve todo esse trabalho de arrumar, organizar e limpar para deixar que o seu quarto volte a ficar bagunçado, certo? Então, desenvolva o hábito de manter a organização seguindo as outras dicas, crie a rotina de separar pelo menos um dia na semana para lavar todas as roupas sujas que foram acumulando ao longo da semana, diariamente limpe e guarde os sapato que você usou no dia e pra terminar.