O tema “Planeta Casa” foi escolhido para nortear os lindos projetos da edição do Casa Cor em São Paulo 2019. Pensando no lar como uma atmosfera do viver e um refúgio particular de cada indivíduo, a 33º edição do Casa Cor mostra através da decoração, que se queremos mudar algo, a transformação precisa vir de dentro. Em um todo, o conceito da mostra levanta questões e defende que é preciso refletir sobre a individualidade dos seres humanos, para a partir de aí enxergar e entender o próximo como parte de um mundo que precisa do nosso cuidado. Um conceito forte e inspirador como esse só poderia ser traduzido em nada mais e nada menos que ambientes deslumbrantes. Ao todo são 75 ambientes sendo eles, casas completas, lofts, jardins, apartamentos, banheiros, cozinhas e outros espaços que trazem soluções interessantes e cheias de tendências. Nós da Design Up Living fomos até São Paulo ver tudo isso de pertinho e após se apaixonar por cada detalhe, trouxemos 8 ambientes encantadores desse evento para te inteirar sobre o que está acontecendo por lá.

Foyer Bienvenue

O nome foyer bienvenue é uma expressão francesa que quer dizer boas-vindas em português e se a intenção foi de impressionar com uma entrada triunfal, o objetivo foi atingido com o projeto do arquiteto Lisandro Piloni. Com um emponente pé direito alto e um vão de 12 metros de largura, o espaço dá as boas-vindas aos visitantes, convidando-os para conferir os outros 74 ambientes. O projeto conta com boiserie que é um elemento presente em diversos outros ambientes da mostra e está ganhando forças desde que começou a aparecer no ano passado. Piloni desenvolveu um projeto que mistura o pop art com o clássico e fez isso com maestria, pegando o que tem de melhor em cada estilo causando uma harmonia de impressionar.

-

-

Estúdio Trigo

Projetado pelo arquiteto Renato Mendonça, o “Estúdio Trigo” traz um toque rústico com parte da parede em tijolinhos vermelhos, para remeter o aconchego já que foi inspirado em um chef jovem e independente. Por influência da tendência urban jungle, o projeto chama atenção pela extensa quantidade de plantas de grandes folhagens posicionadas ao lado da cama. Podemos perceber que o living coral também contribui sendo o tom da confortável poltrona.

Casa Dendê Duratex

Luxo, elegância e minimalismo surgem na “Casa de dendê Duratex” do arquiteto Nildo Jose. O ambiente conta com um espaço de 115 m² divididos em cozinha com sala de jantar, suíte master e pátio. Aqui não se aplicam os padrões de que para remeter aos estados do nordeste, o ambiente precisa ser colorido e exagerado. O arquiteto conseguiu expressar todos os detalhes da bossa, arte e poesia da Bahia, sua cidade natal, com toques sutis e elegantes. Apesar de sofisticado e repleto de obras de artes, podemos observar elementos rústicos como a pedra posicionada no meio da sala.

-

-

Varanda Palm Springs

Inspirado em um ambiente que sirva para relaxar e receber visitas, o arquiteto Jean de Just projetou esse espaço multifuncional inspirado nos Estados Unidos dos anos 50 e 60, misturando curvas sinuosas, linhas retas e elementos industriais. O paisagismo foi assinado por Marianne Valent, que oferendo um toque de brasilidade ao projeto.

Casa Conecta

Estreante no Casa Cor, a arquiteta Ticiane Lima com um ambiente de 125 m², divido em living, banheiro e terraço. As enormes portas de vidro são as grandes protagonistas do espaço e a escolha da paleta super clean, proporciona uma incrível sensação de amplitude ao espaço.

-

-

Loft Mobili

Os arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon do In Town arquitetura, desenvolveram seu projeto todo voltado para a mobilidade e soluções inteligentes com módulos habitáveis. As pessoas que optam por esse tipo de moradia, conseguem transportar a sua estrutura metálica e remontá-la em outro lugar em tempo recorde. Na ambientação, o espaço conta com diversas plantas e revestimento escama de peixe de madeira, que vai da parede até o teto promovendo uma sensação de continuidade.

Boulangerie

Dona Deolâ: Patricia Genovese e Andrea Camasmie foram as responsáveis pelo projeto da charmosa padaria Boulangerie. Inspirada nas antigas boulangerie francesas, as arquitetas buscaram referencias vintages e delicadas para harmonizar com uma paleta que permeia entre as cores rosa e lilás. Com a pegada retrô chic os detalhes em dourado oferecem um toque glam ao espaço.

-

-

Cozy house

O Cozy House é um projeto assinado pelo escritório Olegário de Sá. Com um espaço que mede 100 m², o projeto trouxe em elementos naturais como a madeira e o tecido, para criar um ambiente aconchegante e acolher. As obras de artes preenchem os espaços com cor e beleza, proporcionando uma harmonia visual com o mobiliário.

Se apaixonou pelos ambientes e pelos nossos spoilers do Casacor São Paulo 2019? Ainda dá tempo de conferir pessoalmente! A mostra vai até dia 04 de agosto no Jockey Club da capital paulista. Fica na Av. Lineu de Paula Machado, 1.075. Obs.: As imagens utilizadas nesse artigo são exclusivas do Casa Cor e feitas pelos fotógrafos Felipe Araújo, Evelyn Muller, Salvador Cordaro, Denilson Machado, Victor Eleuterio, Cris de Rossi, Renato Navarro e Rafael Renzo.