O verão encontra-se em seu ápice, sentimos na pele os seus efeitos e tirar um tempinho para relaxar em uma casa de praia, é providencial. Em período de férias escolares e com o carnaval se aproximando, estamos em um momento bastante favorável para fugir para o litoral.A casa de praia é um local que remete ao frescor, a tranquilidade, ao conforto e ao repouso, nada melhor do que fazer com que o ambiente expresse exatamente aquilo que queremos alcançar quando estamos nele.Para conseguir curtir ao máximo, separamos 8 dicas especiais para que a sua casa de praia te proporcione as melhores sensações.

Será que estou na praia?

É comum que algumas pessoas queiram decorar suas casas de praia da mesma maneira que decoram as que vivem. Normalmente quando os moveis e utensílios são trocados, os antigos passam a decorar a casa da praia e acaba tornando o seu ambiente de refúgio, em um espaço comum. Acrescentar itens produzidos com materiais da natureza como: madeira, palha, pedra, conchas e etc, muda totalmente o clima do lugar, ai sim você não só sabe, mas também sente que está em um ambiente diferente. O azul é a cor que mais predomina entre as decorações de casa de praia, porém, o coral e o verde também ajudam na composição. Os objetos decorativos que são relacionados com praia e mar no estilo sereismo, é o toque final para compor a decoração e ter um ambiente agradável para o seu descanso e lazer.

@pinterest

@pinterest

Mobiliário funcional

O tempo passa muito rápido quando estamos de folga, e toda solução que o faça render mais e ainda proporcionar conforto, é muito bem-vinda. Os móveis funcionais possuem uma grande utilidade nas casas de praia, o sofá de canto, o sofá cama, o balcão feito de mesa de jantar, são alguns exemplos que podem ser usados para auxiliar na funcionalidade do dia a dia na casa de praia.

Luz e ar

A iluminação e a ventilação são itens de suma importância em qualquer decoração, principalmente em casa de praia. Optar por janelas grandes é uma ótima maneira de obter o máximo de luz natural e em relação à ventilação, ela é essencial para impedir que o ambiente fique abafado e com mau cheiro. O cultivo de plantas é uma ótima solução para purificar e refrescar a casa.

@pinterest

@pinterest

Conforto

Ninguém abre mão de conforto independente de onde esteja. Mesmo que a casa de praia seja um ambiente descontraído, praia e sol cansam, chega um momento em que precisamos descansar e recuperar as energias. As almofadas, além de compor a decoração, são excelentes amigas na hora de relaxar. Os puffs são ótimas soluções para o conforto da casa principalmente quando recebemos visitas, e o sofá já não tem mais lugar. A Rede é o item que uma casa de praia não pode deixar de ter, parece até uma tradição, ela ajuda na acomodação da casa e imprime conforto e tranquilidade.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Área externa

A área externa de uma casa de praia, é o local da casa que mais guardam as nossas recordações, por isso, ele merece o nosso carinho. As plantas estão cada vez mais presente na decoração e conectar a área externa da casa com a natureza é uma ótima sugestão para casa de praia.

@pinterest

@pinterest

Cuidados com a maresia.

É válido destacar que os móveis e utensílios em metal e ferro devem ser evitados, os mais indicados são madeira e o alumínio, esses possuem resistência a maresia ao contrário dos outros materiais citados.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Mare de tendências.

O degradê está super em alta e tem tudo a ver com decoração de mar, é possível decorar a casa de praia e ainda seguir tendência. Sabia disso? O sereismo promete romper a barreira do final de ano e continuar com a gente em 2018 inteiro. Seja na pintura da parede, estampa de almofada, quadros entre outros objetos, a textura de escama parece ter vindo pra ficar. A paleta azul que faz referência ao mar e as sereias, são as mais vistas nas decorações de casas de praia ultimamente.

@pinterest

@pinterest

Organização, ninguém vive sem ela.

As casas de praia, passam boa parte do ano fechada, por isso, a organização ao final da temporada é necessário para a sua conservação durante o período em que ela fica sem visitação. Eliminar a sujeira, guardar cada coisa em seu lugar, deixar as roupas de cama limpas e principalmente, jogar fora todo e qualquer resíduo de resto de alimentos evitam uma série de problemas e ainda mantém a organização para a sua próxima visita. Uma dica ótima é colocar plaquinha de tarefas para lembrar aos visitantes que a limpeza e a organização devem ser mantida, para quem recebe muitas visitas em sua casa de praia, verá que faz toda a diferença.