O quarto é a parte mais íntima da casa, ele imprime personalidade não só para os adultos, mas também para as crianças. Refúgio é a palavra que mais define um quarto, afinal, é para lá que as pessoas correm quando precisam de um momento só delas.Para a criança, o local em que ela dorme é o seu universo particular, onde ela brinca, faz as tarefas de casa e passa grande parte do seu dia. Um ambiente agradável, acolhedor e aconchegante, é essencial para estimular a criatividade da criança, além de auxiliar em seu desenvolvimento. Que criança não sonha em ter um quarto bonito? Para elas, um quarto bonito é um presente e como o dia das crianças está se aproximando, está aí uma ótima opção para agradar os pequenos.Seja um cantinho de menina ou de menino, com essas 8 dicas que separamos, compor uma decoração de quarto infantil, não será mais uma tarefa complicada.

Identidade

Muitos adultos caem no erro de aplicar na decoração infantil, coisas que eles mesmo gostam, mas esquecem que o quarto será da criança e é ela quem vai passar grande de parte de sua vida dentro desse espaço.Atente-se ao gosto da criança. Seus desenhos e cores favoritas, vão te ajudar bastante no planejamento de uma decoração que imprima a personalidade dela. Não basta o quarto ser lindo, se não tem nada a ver com a identidade de quem vai dormir nele.



Cor

É importante escolher de 3 a 5 cores para começar a decorar. Opte por um tom neutro para utilizar como base e ouse com cores mais fortes para oferecer destaque a alguns objetos. Se você é o tipo de pessoa que gosta de seguir a tendência, saiba que os ambientes infantis em preto, branco e cinza, são os que estão fazendo sucesso no Pinterest. Os tons de azul, rosa, verde e amarelo, estão em alta, porém, marcam presença em suas versões pasteis. Inspire-se com as referências que separamos.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Adesivo e pintura

Uma ótima solução para a parede do quarto são os adesivos, além de serem super práticos de aplicar, também deixam o ambiente aconchegante e divertido.As pinturas geométricas é uma forte tendência e caem muito bem em quartos infantis, essa pode ser uma solução para quem deseja dar um destaque especial na parede.



Luminária

Todo espaço acolhedor conta com uma iluminação perfeita para causar um conforto visual, além de agregar um efeito incrível a proposta de cada decoração. Para dar um charme ao espaço, a nossa dica é usar luminárias. As peças aparecem em formas variadas, estão em alta na decoração e atualmente no mercado, aparecem em diversos estilos e para todas as idades. Aposte nesse item para dar esse toque de charme nos continhos dos pequenos.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Nichos e prateleiras

Ótimos aliados da decoração, mas principalmente em ambientes infantis, os nichos e prateleiras servem tanto para decorar, como para organizar os objetos que fazem parte do quarto. Funcionais e versáteis, esses itens completam espaços vazios e deixam o ambiente com uma aparência organizada.



Quadros

É possível aplicar apenas um ou selecionar vários e compor uma Gallery Wall, o importe é não deixar faltar quadros na sua decoração. Os quadros ou placas são opções para agregar essência, imprimir personalidade e ajudar a finalizar a decoração.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Organizadores

Os baús e caixotes são aliados incríveis na hora da organização, principalmente se tratando de crianças. Com tanto brinquedo, material escolar, objetos decorativos e miudeza, que os organizadores serão os melhores amigos da sua organização. Um ambiente organizado valoriza qualquer decoração, invista nesse item para que a beleza do seu decor, não se esconda de baixo das bagunças dos pequenos.


SUGESTÃO DE PRODUTOS