8 MANEIRAS DE COMPOR UMA GALLERY WALL DE QUADROS

Uma das proposta para 2020, era esquecer as Gallery Walls de quadros, para dar lugar as paredes de colagem. Será que essa ideia vai dar certo? O que tudo indica, é que as galerias de quadros estão ganhando cada vez mais força, para se manter forte entre as principais tendências de decoração. 


 No Pinterest e no Instagram, as Gallery Walls estão sempre aparecendo nos ambientes mais queridinhos da web e isso faz essa tendência se tornar ainda mais desejada pelos apaixonados por decoração. Montar uma Gallery Wall nem sempre é uma tarefa fácil, mas com as inspirações certas, é possível compor uma galeria de quadros, elegante e cheia de personalidade. Separamos 8 maneiras super especiais para te ajudar a compor a sua própria Gallery Wall de quadros. Descubra a forma que mais combina com você e a sua decoração!

1. Gallery Wall na Escada


O tempo que as escadas eram usadas apenas para ligar um andar ao outro acabaram! Como o nome já diz, esse modelo é apropriado para a parede da sua escada, porém, também pode ser usado em outros ambientes caso prefira. Para compor esse modelo de galeria de quadros, basta ir de acordo com os degraus da sua escada, assim seguindo gradativamente o seu formato. O segredo aqui é colocar cada quadro na mesma altura de degrau à degrau.

@Pinterest

@Pinterest

2. Gallery Wall de Canto

No lugar menos óbvio de ter uma galeria na parede, agora é possível torná-lo atraente, com uma bela composição de quadros. Esse modelo serve  para envolver e unificar as duas paredes do cômodo, tornando elas, uma só Gallery Wall. Ache o canto da sua casa que a parede esteja mais visível e capriche na sua composição!

SUGESTÃO DE PRODUTOS

3. Gallery Wall Acima do Aparador

A parede do aparador na maioria das vezes, é uma parede extensa, certo? Esse é um lugar perfeito para exibir uma boa coleção de fotos. O segredo é posicionar os quadros na altura dos olhos, para criar composições harmônicas e oferecer conforto visual.

@Pinterest

@Pinterest

4. Gallery Wall Ao Redor do Relógio

Essa é uma ideia ainda pouco explorada no Brasil, mas bastante conhecida ao redor do mundo. Também conhecida como “Around the clock”, o costume de construir uma Gallery Wall ao redor de um relógio, traz a essência de contar o tempo, através dos seus quadros na parede. Esse tipo de galeria de quadros, também é muito explorada com quadros de fotografia. Que tal essa ideia?

SUGESTÃO DE PRODUTOS

5. Gallery Wall na Sala

A Sala é um ótimo lugar para compor uma Gallery Wall, afinal, é onde você recebe a sua família e amigos para momentos de distração e lazer. Um ambiente tão importante assim, merece uma galeria de quadros para chamar de sua. Você pode montar uma Gallery Wall com quadros pendurados na parede ou criar uma composição, usando uma canaleta para expor os seus quadros. O importante é saber harmonizar a escolha dos quadros, com o estilo da sua decoração.

@Pinterest

@Pinterest

6. Gallery Wall na Cozinha

A cozinha já não precisa ser um lugar cheio de azulejos para dar o toque especial, quando você pode compor uma linda Gallery Wall no coração da sua casa. Próximo a mesa da refeição é o lugar mais óbvio de se aplicar uma galeria de quadros, mas você também pode explorar as possibilidades nos espaços entre um móvel e outro..

SUGESTÃO DE PRODUTOS

7. Gallery Wall no Quarto


O quarto é o lugar perfeito para expor uma Gallery Wall que exale a sua personalidade, principalmente por ele ser considerado o cômodo mais íntimo da casa. Os espaços mais comuns para compor a sua galeria de quadros, é em cima da sua cabeceira ou paralelo ao criado mudo. Ambos os lugares são visíveis e podem ser bem aproveitados.

@Pinterest

@Pinterest

8. Gallery Wall no Corredor

O corredor geralmente é conhecido por ter paredes extensas, que chamam a atenção de todos que passam por alí. Compor uma Gallery Wall nesse ambiente, é uma excelente ideia para aproveitar esse espaço esquecido e proporcionar um toque elegante a sua casa.

SUGESTÃO DE PRODUTOS