estação mais bonita do ano nunca chega sozinha, sempre vem acompanhada de muitas cores e inspirações. A primavera teve início no dia 22 de setembro e ficará conosco até 21 de dezembro. É possível notar as nuances de suas características ao passear pelas ruas da cidade, as árvores estão cobertas por flores e suas cores vibrantes, chamam a atenção.Símbolo de carinho, afeto e amor, a primavera quando chega, invade a gastronomia, influencia na paleta de cores e viram estampas na decoração. Para os apaixonados por flores e pela estação, nesses 3 meses você não precisará de uma desculpa para apostar no floral. Seja em um arranjo de mesa uma estampa na almofada ou em forma de presente, as flores são sempre bem-vindas. Veja a seguir algumas de como entrar no clima da primavera através da sua decoração.

Cores

A primavera é conhecida por ser uma estação colorida e levar seus tons vibrante para decoração, pode ser uma ótima forma de começar. As cores rosa, amarelo, azul, verde, vermelho, laranja e roxa, são as que mais aparecem em ambientes primaveris, além de serem tons que vem à cabeça quando se pensa em flores. Como se tratam de muitas opções, é sempre bom usar o bom senso. Aposte no colorido, mas atente-se na escolha da cor, a melhor opção é optar por tons neutros e claros para o ser o pano de fundo de tantos detalhes coloridos e repleto de estampas florais.



Texturas leves

Com tantas cores e informações, tente ao máximo optar por tecidos leves e com texturas finas. O Ambiente para ser harmônico, necessita de um equilíbrio, portanto, aplique leveza nas escolhas dos tons e texturas dos tecidos (toalha de mesa, toalhas, roupas de cama, etc). Aposte em cortinas leves e transparentes, elas vão permitir a entrada da bela luz de primavera, além de deixar a sua decoração muito mais harmônica e suave.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Quadros

As flores conseguem ser reproduzidas através de diversos elementos, o quadro é um excelente exemplo disso. Compor uma Gallery Wall é uma tendência mundial, que pode e deve ser aplicada a sua decoração de primavera. Selecione quadros floridos e florais, mescle estilos que combinem com o tema e não esqueça das frases inspiradoras. Uma boa Galeria valoriza qualquer ambiente e na decoração de primavera, não poderia ser diferente. Aqui em nosso blog, você encontra também um artigo inteiro que ensina como montar uma Gallery Wall, aproveite para conferir.



Plantas

Apesar de ser uma dica óbvia, é sempre bom ressaltar que todos os tipos de plantas, são muito bem-vinda em qualquer composição de primavera. O verde não só está dentro da paleta de cores, como também remete a natureza e ajuda a compor o conceito do tema. As plantas podem ser aplicadas tanto de forma física, como em impressão e estampa, pode fazer parte das suas composições na Gallery Wall que falamos anteriormente.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Almofada/Mix E composições

Este é um item que nunca pode faltar. As almofadas preenchem a decoração, são confortáveis e deixam o ambiente com um clima aconchegante. Com uma estamparia de qualidade, as almofadas se tornaram peças fundamentais em um projeto de design de interiores. Use e abuse desse elemento em sua decoração de primavera.



Arranjos

Este é o momento de trazer as flores para dentro de casa, afinal, a estação é delas. Naturais ou artificias, invista em arranjos simples para dar vida e sentido a sua decoração de primavera.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Iluminação

A iluminação é algo bem marcante desta temporada e os perfumes das flores mudam completamente o aroma do nosso dia a dia. É tempo de abrir as janelas e deixar a luz da estação entrar, porém, utilizar alguns elementos para suprir a necessidade de luz, pode ser uma solução super charmosa. Use a criatividade e explore ao máximo as luminárias com estampas florais. 


SUGESTÃO DE PRODUTOS