Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Olá
Estamos aqui para ajudar!
Pode parecer estranho, mas exitem plantas alimentícias que nascem de forma espontânea em quintais, jardins, canteiros ou até terrenos baldios, mas que são ricas em nutrientes e aptas a serem consumidas. Criado pelo biólogo Valdely Kinupp, o termo PANC trata sobre as plantas alimentícias não convencionais.O cardápio brasileiro é repleto de alimentos de outras nacionalidades, enquanto as PANCs representam vantagens nutricional e custo/benefício. Repleta de nutrientes e sabores, a beleza das plantas alimentícias não convencionais, também devem ser consideradas, elas não só ficam lindas em jardins, fachadas e até indoor, mas também agrada o paladar e decora o prato.Confira algumas das PANCs mais conhecida
A bertalha é uma espécie trepadeira e tem folhas em formato de coração. Mesmo sendo uma planta que não pode ficar exposta ao sol, a bertalha gosta de ambientes ensolados em algumas horas do dia. É rica em proteína e ótima aliada para quem faz uma dieta hiperproteica.
Com folhas grandes e caule grosso, a taioba possui diversos nutrientes. Essa espécie deve ser cultivada em locais meia-sombra e com clima quente. É normalmente confundida com outras plantas não comestíveis, por isso, é necessário o auxílio de uma pessoa experiente para fazer a coleta da mesma.