Não é de hoje que a tendência de usar o metal na decoração está conquistando os lares brasileiros. Os tons metalizados são peças coringas e versáteis, combinam com a maioria dos estilos e paletas de cores. Assim como toda tendência, o cuidado para não cometer erros e exageros, são primordiais para evitar a falta de harmonia na composição da decoração. Os grandes profissionais de arquitetura e design estão explorando o metal em seus projetos desde 2010. O tom metálico começou a ser adicionado no estilo clássico, depois vintage romântico, passando pelo escandinavo, até chegar ao industrial. O dourado, prateado e acobreado, são os mais utilizados em objetos decorativos e destaques no design de interiores. Em 2016, o cobre recebeu uma releitura e deu espaço ao rosé gold, até hoje ele segue forte na decoração. O metal, quando utilizado com planejamento e estratégia, leva elegância e modernidade a qualquer ambiente. Inspire-se e conheça os ambientes que já estão seguindo essa tendência.

Dourado

Apontado pela Maison&Objet como tendência para 2018, o dourado é um tom que esbanja elegância e sofisticação. Perfeito para ser aplicado em ambientes do estilo clássico, o dourado transforma quartos simples em aposentos da realeza.

@pinterest

@pinterest

Prateado

Há anos o prateado é utilizado para imprimir sensações futurísticas, não só em filmes, mas até na mente das pessoas quando se pensa em futuro, são elementos em tons de prata que vem a memória. Bastante explorado no estilo industrial, o prateado é um dos tons metálicos mais versáteis devido a sua neutralidade em relação as outras cores.

SUGESTÃO DE PRODUTOS

Cobre / Rosé Gold

Seja em perfis de design de interiores no instagram ou pinterest, não podemos negar que o rosé gold é queridinho entre os tons metalizados. Ele que harmoniza com tons mais claros e pastel, compõe perfeitamente o estilo escandinavo.

@pinterest

SUGESTÃO DE PRODUTOS