Como Combinar Almofadas
Ter uma casa aconchegante como as que vemos na internet, é um sonho que quase todo mundo compartilha.

Características

Composição1
Medidas (LxAxP)1
Peso1
Cuidados1
Garantia1

Blog

Texto 1Ter uma casa aconchegante como as que vemos na internet, é um sonho que quase todo mundo compartilha. Com a correria do dia a dia, onde as pessoas se dividem entre trabalhos, estudos, atividades e diversões, a casa se tornou um lugar de descanso, para recuperar as energias e fazer um detox dos estresses do cotidiano.
A casa da gente precisa ser um refúgio, proporcionar conforto e oferecer tranquilidade. Construir uma decoração que contenha todos esses componentes, não é tão difícil quanto você imagina. O que você ainda não sabe é que utilizando almofadas, você consegue dar outro visual ao ambiente, deixar a casa mais confortável e com uma boa combinação, o sucesso é garantido. Engana-se quem imagina que basta comprar um monte de almofadas e pronto, existem alguns segredinhos para que tudo se encaixe perfeitamente, vamos te contar quais são. Preparamos 8 dicas imperdíveis para você aprender a combinar almofadas e conquistar a decoração aconchegante, que você tanto deseja.
Texto 54- Tamanho
As medidas de almofadas mais comuns no mercado são: 60x60, 45x45 e 45x30. Mesclar almofadas por tamanho pode deixar a sua decoração super elegante, mas é bom existir uma certa simetria entre elas, para oferecer uma harmonia a sua composição. Abaixo algumas opções para inspirar as suas escolhas.
Texto 21- Estilo
Seja escandinavo, industrial, boho, vintage ou navy, toda casa já tem o seu estilo e ele será o seu ponto de partida para a escolha do seu mix de almofadas. A primeira tarefa é identificar qual o estilo da sua decoração. Caso não saiba o seu, as nossas “Trends” funcionam como um "guia de estilo" e lá você confere elementos, paleta de cores, além de algumas curiosidades do estilo que for mais parecido com o da sua casa.
Texto 65- Tecido
As variações de veludo e os tecidos mais naturais, tipo o linho, são os que vão dar o toque suave e aconchegante que você procura. Na questão do custo benefício, o velluto é um tipo de veludo com toque macio, além de absorve muito bem as tintas e deixam as almofadas com uma impressão perfeita.
Texto 32- Cores
Agora que você já sabe qual é o estilo da sua decoração, fica bem mais fácil para começar.
Aqui você já sabe, por exemplo, que se a sua casa possui uma decoração do estilo minimalista, o preto, branco, cinza, ocre, off-white e o branco, são as cores que você pode usar em suas almofadas. O importante é saber combinar uma cor com a outra, mas na dúvida, mesclar a coloração mais forte, com o tom neutro da paleta do seu estilo, é uma ótima opção. Você também pode utilizar o círculo cromático, ele ajuda bastante na escolha de mesclar cores complementares com tonalidades análogas.
Texto 76- Acabamento
Existem diversos acabamentos, mas os mais comuns são: vivo, grilo e tassel.
Muitas pessoas não dão muita atenção aos acabamentos, porém, eles são responsáveis por dar um toque mais charmoso as almofadas e suas composições. Você também pode mesclar almofada com acabamento, sem acabamentos e também, fazer uma mistura com mais de um acabamento.
Texto 43- Estampa
Essa é a parte que complica um pouco, mas não se assuste. Conhecendo sobre o seu estilo e tendo em mente a cor que deseja em suas almofadas, fica bem mais fácil. Se o seu estilo for o contemporâneo, por exemplo, você já sabe que as estampas podem conter formas geométricas e que sendo ele da tendência Greenery, as estamparias serão de folhagem e em tons de verde-pálido ou o próprio greenery mesmo. Aqui a dica é mesclar estampas mais pesadas com outras mais suaves e misturar mais de uma cor para equilibrar.
Texto 87- Quantidade
Nem mais e nem menos, o equilíbrio é quem comanda a composição. Geralmente são utilizadas em uma composição harmoniosa, de 3 a 8 almofadas, sendo elas para uma cama de casal ou um sofá para 3 pessoas. O aconchego também tem a ver com personalidade, se a decoração está imprimindo o seu jeito de ser, será super confortável e acolhedor pra você. Veja alguns exemplos.
Texto 98- Disposição
Por último, porém, não menos importante, a disposição do seu mix de almofada é uma parte muito importante para proporcionar o efeito que você pretende causar. Não basta escolher diversas almofadas bonitas se elas não estiverem posicionadas corretamente. Para não ter erro, separamos as disposições abaixo, agora é só escolher a que mais atenda às suas expectativas.
Imagem 3/arquivos/img-blog-site-01-como-combinar-almofadas.png
Imagem 4/arquivos/img-blog-site-02-como-combinar-almofadas.png
Data18/09/2018
Imagem 5/arquivos/img-blog-site-03-como-combinar-almofadas.png
Imagem 6/arquivos/img-blog-site-04-como-combinar-almofadas.png
Imagem 7/arquivos/img-blog-site-05-como-combinar-almofadas.png
Imagem 8/arquivos/img-blog-site-06-como-combinar-almofadas.png
Imagem 9/arquivos/img-blog-site-07-como-combinar-almofadas.png
Imagem 10/arquivos/img-blog-site-08-como-combinar-almofadas.png
x
Produto adicionado com sucesso!