Algumas vezes quando se está montando uma decoração, sobram espaços vazios difíceis de serem completados.

Características

Referência25/09/2018
Composição1
Impressão1
Medidas (LxAxP)1
Peso1
Cuidados1
Garantia1
Embalagem1

Blog

Texto 1Algumas vezes quando se está montando uma decoração, sobram espaços vazios difíceis de serem completados. A parede da casa é um espaço que sempre gera dúvida na hora de decorar. Parece uma decisão simples, porém, é muito importante uma vez que a parede já esteja pintada ou revestida, um erro pode gerar o transtorno de ter que refazê-la ou retocá-la depois.

A Gallery Wall é uma tendência que veio ganhando força nos últimos anos. A ideia de criar composições de quadros e objetos, proporcionam um ponto de destaque na decoração, além de deixar a casa com cara de galeria de arte.

Em uma composição de quadros, é normal não saber como pendurar, quantas peças usar, se pode utilizar outros objetos ou não, o que combina com o que, etc. Sim, é um pouco complexo, mas com as dicas que separamos aqui, você conseguirá compor a sua tão sonhada Gallery Wall de forma prática e simples.
Texto 5Disposição

Nessa parte será feito o teste de como ficará à disposição dos quadros. Você irá colocar todos os elementos no chão e posicionar da mesma forma que gostaria que estivessem na parede.
Texto 2Lugar e medidas

A primeira parte é pensar em qual parede da casa você deseja destacar. Considere as medidas da parede, pois, essa informação irá influenciar no tamanho e na quantidade dos quadros, além dos espaçamentos entre eles. Seja sala ou quarto, uma Gallery Wall combina com qualquer cômodo da casa. Os lugares mais comuns para uma Gallery Wall são: a parede do sofá da sala, da cabeceira da cama, do home office, do corredor e escada, porém, pode variar de acordo com o seu gosto pessoal e do que será mais agradável para você.
Texto 6Espaçamento

O espaçamento será o responsável pela harmonia da sua composição. Defina o espaçamento que te proporcione um maior conforto visual, não se esqueça que o ideal é utilizar o mesmo espaçamento entre todas as peças.
Texto 3Definir elementos

Uma Gallery Wall não se limita a utilizar somente quadros em suas composições, você pode usar elementos como placas, placas formatos, cabeças de caça, relógios, adesivos e o que mais tiver a ver com a personalidade de quem vive no ambiente. Antes de mais nada, é importante definir os elementos que serão utilizados, até porque, é necessário se planejar para garantir que a sua ideia vá ficar do jeitinho que você tem em mente.
Texto 7Molde

Agora que você já tem tudo planejado, aqui vai uma dica infalível para criar uma composição perfeita. Com os elementos já posicionados, pegue uma folha de papel pardo e recorte na medida de cada quadro, utilize uma fita crepe, para colar cada um na parede, na mesma posição que está no chão. Não esqueça de deixar o mesmo espaçamento do planejado, para isso, uma régua ou trena serão úteis nesse momento.
Texto 4Tamanhos dos quadros

Existem diversos tipos de composições, assimétricas, organizadas, lineares, etc. Aqui você vai decidir se vai variar os tamanhos dos quadros e criar uma composição assimétrica, ou se vai optar por montar uma galeria com quadros do mesmo tamanho e que possua uma simetria entre eles. Separamos algumas ideias para a sua inspiração.
Texto 8Aplicação

Agora falta pouco, com o mapa feito na parede com papel pardo e a fita crepe, agora basta decidir como os elementos serão pregados ou colados na parede. Normalmente os elementos são pregados na parede, porém, está cada vez mais comum, utilizar fita 3M para aplicar quadros e placas. Caso você opte por colar os elementos, atente-se na capacidade de peso que a fita suporta. Depois é só curtir o novo visual do seu decor.
Imagem 3/arquivos/img-blog-site-01-como-montar-uma-gallery-wall.png
Imagem 4/arquivos/img-blog-site-03-como-montar-uma-gallery-wall.png
Data25/09/2018
Imagem 5/arquivos/img-blog-site-04-como-montar-uma-gallery-wall.png
Imagem 6/arquivos/img-blog-site-05-como-montar-uma-gallery-wall.png
Imagem 7/arquivos/img-blog-site-06-como-montar-uma-gallery-wall.png
Imagem 9/arquivos/img-blog-site-02-como-montar-uma-gallery-wall.gif
x
Produto adicionado com sucesso!