#TRENDS

#BOHO

Fugindo da estética tradicional e básica, o boho mistura cinco estilos(étnico, oriental, romântico, “country” e “vintage”), móveis e objetos que não estariam juntos em projetos convencionais.

 

#FLAMINGO

Os flamingos são aves símbolos das Bahamas, compõe as decorações retrôs e “kitsch” principalmente através de ilustrações e fotografias trazendo a energia de sua cor vibrante.

 

#UNICÓRNIOS

Tendência que adota tons vibrantes, estética moderna, através da diversidade e união de cores transmite algo mágico, remetendo ao algodão-doce.

 

#HIPPIE

O estilo de vida nômade, à vida em comunhão com a natureza, o misticismo da Dec. De 60, criou um estilo alternativo composto de muitas cores, nuances psicodélicas, elementos abstratos.

 

#INDUSTRIAL

O resgate do urbano para dentro de casa através de uma estrutura crua de parede de tijolinhos aparentes, vigas e outros elementos da construção civil.

 

#RETRÔ

Trazendo um equilíbrio entre o passado e presente, utiliza pôsteres, linhas simples e sofisticadas, móveis com formas ousadas e pernas pontiagudas, cores vivas e design clean.

 

#ESCANDINAVO

Se manifesta através da iluminação natural, objetos que vão do moderno ao tradicional, a presença de tons claros, paredes brancas e móveis leves.

 

#GEOMÉTRICO

Os movimentos modernista e art decó contribuiram para influenciar no contemporâneo resgatando formas geométricas e elementos trazendo um ar urbano e moderno.

 

#MINIMALISMO

Essa tendência utiliza alguns elementos dos estilos escandinavo e industrial, prioriza ambientes claros e arejados além de comportar um estilo de vida que vive apenas com o necessário

 

#CONTEMPORÂNEO

O estilo segue a filosofia de “menos é mais”, baseando-se no movimento modernista, porém, com algumas alterações como a presença de mobiliário sinuoso.